quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pesquisadora canadense faz palestra em francês na UFPel

Uma missão etnográfica trouxe a canadense Maja Nazaruk a Pelotas na tarde desta quarta-feira (27) para palestrar sobre a cultura de seu país na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A estudante de doutorado na Universidade de Montreal já conheceu mais de 30 países, mas é a primeira vez que vem ao Brasil e com a intenção de interagir com estudantes da língua francesa.

Ela diz que sua visita foi possível graças à bolsa de um programa para professores visitantes da Association Internationale des Études Québécoises. No encontro, estudantes do curso de Francês da UFPel mostraram-se curiosos e fizeram inúmeras perguntas.

Maja diz estar feliz pela qualidade do ensino francês na Zona Sul do Brasil. A iniciativa ocorreu no campus Porto e também faz parte do Ciclo de Palestras Aspectos e Desafios da Francofonia, projeto de extensão da área de Francês.

As palestras tiveram como tema Un entretien sur le Québec - uma entrevista em Quebec - e Le concept de traumatisme dans l’esthétique de guerre dans un film de Villeneuve (Incendies).
http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=3&noticia=36470

Nenhum comentário: