domingo, 18 de outubro de 2009

Faculdade de Letras comemora 25 anos

17/10/2009
Faculdade de Letras comemora 25 anos

Na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro de 2009, professores e ex-professores, alunos e ex-alunos, funcionários e ex-funcionários estiveram presentes no hall da entrada lateral do prédio da Faculdade de Letras, no Campus Porto para a celebração dos 25 anos do Curso de Letras.


O Reitor Cesar Borges, juntamente com diversos prós-reitores e diretores de unidade prestigiaram o evento, que ficou registrado com o descerramento de placa comemorativa aos 25 anos do Curso de Letras e aos 40 anos da UFPel.




Na oportunidade, foi lançado o livro “Memória ainda vividas”, composto por textos de relatos pessoais em que ex-professores e ex-alunos que se tornaram professores do Curso de Letras, de forma bastante livre e emocionante, contam sua trajetória e relação com a Faculdade de Letras em cada momento de sua história.



A emoção tomou conta da cerimônia que contou com homenagens, entre elas ao Prof. Guido Fernandes, professor aposentado do Curso de Letras, recentemente empossado como o mais novo membro da Academia Pelotense de Letras.


Pretendemos criar em nosso site um espaço para que todos os que estiveram presentes à cerimônia e tiraram fotos, e que assim o desejarem, poderão publicá-las, enviando-nos seus arquivos e assim criemos uma Galeria de Fotos dos 25 Anos. As fotos podem ser enviadas para o email vergaranunes@gmail.com ou entregues em CD diretamente na Faculdade de Letras aos cuidados da Direção.
http://www.ufpel.edu.br/letras/site/content/noticias/noticia-detalhe.php?noticia=191

Solenidade marca a passagem dos 25 anos do curso de Letras


Solenidade marca a passagem dos 25 anos do curso de Letras
17 de Outubro de 2009

A Faculdade de Letras da UFPel realizou nesta sexta-feira (16), no Campus Porto, solenidade comemorativa aos 25 anos de sua fundação, que se completaram em agosto. Além do aniversário, o curso comemora o destaque na avaliação do MEC e as novas instalações.

Aos 25 anos de fundação o curso de Letras recebeu novas instalações. O prédio, situado no Campus Porto, recebeu parte do curso nas 15 salas localizadas no térreo do Bloco B. Em 2010, com o término das obras, o curso funcionará totalmente no local. Além disso, a Licenciatura em Letras conquistou destaque na recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ficou em 1º lugar entre os cursos do Rio Grande do Sul e em 13º entre os do País.

Para comemorar todas estas conquistas estiveram presentes na cerimônia, além dos professores, funcionários, alunos, funcionários e professores inativos, ex-alunos, membros da administração e o reitor Cesar Borges. Dentro da programação houve o descerramento da placa de inauguração do novo prédio.

Na ocasião, o reitor Cesar Borges destacou que a atual instalação ainda não é suficiente, mas que em 2010, com a conclusão das obras, os alunos terão um espaço ideal. Cesar Borges salientou a importância da Faculdade de Letras para a Universidade. “O curso de Letras é o melhor curso da UFPel na avaliação do MEC”, finalizou.

Para o diretor do curso, Paulo Borges, o crescimento continuo se deve, principalmente, à dedicação de todos que desempenharam e desempenham suas atividades no curso.

Logo após o descerramento da placa, houve o lançamento do livro “Letras 25 anos, memórias ainda vividas”. O livro conta a trajetória do curso e foi organizado pelos professores Paulo Borges, Nóris Eunice Pureza Duarte e Isabella Mozzillo. A obra é uma coletânea de textos de professores e de ex-alunos que se tornaram professores da instituição.



Seção: Notícias
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2009/10/17/solenidade-marca-a-passagem-dos-25-anos-do-curso-de-letras/

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Curso de Letras comemora 25 anos de criação com solenidade nesta sexta(16)

Curso de Letras comemora 25 anos de criação com solenidade nesta sexta(16)
15 de Outubro de 2009

A Faculdade de Letras da UFPel realizará nesta sexta-feira(16) uma solenidade comemorativa aos 25 anos de criação do curso de Letras. O ato ocorre às 16h, no campus Porto, com descerramento de placa comemorativa. Às 16h30min acontece o lançamento do livro Letras 25 anos, memórias ainda vividas, organizado pelos professores Paulo Borges, Nóris Eunice Pureza Duarte e Isabella Mozzillo. Às 17h será oferecido um coquetel aos presentes.

Seção: Notícias
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2009/10/15/curso-de-letras-comemora-25-anos-de-criacao-com-solenidade-nesta-sexta16/

Dica muito boa!

http://www.lexilogos.com/francais_langue_dictionnaires.htm